sábado, 24 de outubro de 2015

Inhame e seus Benefícios





Segundo Karin Honorato, alimento tem vários nutrientes. Ela recomenda o consumo para pessoas que sofrem de úlcera ou gastrite.



A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (13) sobre os benefícios do inhame, também conhecido como cará. Segundo ela, o inhame é muito rico em carboidratos complexos, que são bons para saúde, pois não se transformam rapidamente em açúcar ou em gordura; também tem baixa concentração de gordura e alta concentração de fibras.


Karin ainda destaca que este alimento é rico em vitaminas, principalmente a A, a C e as do complexo B. Outros nutrientes presentes são o cálcio – bom para os ossos – e o fósforo, que ajuda o organismo a ter muita energia. A nutricionista indica o inhame a pessoas que andam muito cansadas, com fadiga e sem energia.

O inhame ainda tem diosgenina em sua composição, de acordo com Karin. “Essa substância tem a propriedade de se converter em hormônio no nosso organismo. E essa é a diferença dele como uma propriedade funcional. Que ajuda a prevenir doenças”.  Por causa dessa propriedade, ela indica o inhame para as mulheres pós-menopausa e no período de TPM. A diosgenina também é boa para abaixar o nível de colesterol e de pressão, segundo Karin.
A nutricionista também recomenda o consumo de inhame para pessoas que sofrem de gastrite e úlceras. “Porque ele é fácil de digerir, fácil de absorver e de trazer os nutrientes para o sangue. Para que a pessoa possa realmente melhorar as defesas do organismo”, explica.


Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA