quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DOCINHOS DE CASCADE BANANA

OBrasil é considerado um dos dez países que mais desperdiçam comida em todo o mundo. Cerca de 30% de sua produção é jogada fora na fase pós-colheita. Muita gente acredita que talos, sementes e cascas não apresentam funções nutritivas e, sem saber, acabam jogando fora propriedades valiosas. Eles são ricos em vitaminas e fibras e podem ter até 40 vezes mais nutrientes do que a fruta ou o legume em si. 


Ingredientes: 
½ xícara (chá) de água 
2 xícaras (chá) de açúcar de coco
1 colher (sopa) de farelo de aveia
1 colher (sopa) de óleo de coco
1 dúzia de cascas de banana maduras, lavadas e cortadas 

4 cravos-da-índia Modo de preparo

Preparo:

Coloque as cascas de banana em uma panela e adicione a água. Cozinhe até que fiquem macias. Retire do fogo e reserve as cascas e a água separadamente. Transfira as cascas para o liquidificador e bata até virar uma massa. Se necessário, adicione um pouco da água reservada. Passe a massa por uma peneira grossa e acrescente o açúcar de coco, o farelo de aveia, os cravos e leve ao fogo baixo sem parar de mexer até que o fundo se solte da panela. Acrescente o óleo de coco, misture bem e deixe esfriar. Enrole os docinhos e passe-os no açúcar de coco.

Obs.:
O açúcar de coco é um ótimo substituto para o açúcar comum. Tem baixo índice glicêmico e é fonte de ferro, magnésio, zinco e vitaminas do complexo B.

Rendimento: 10 porções Valor calórico: 264 kcal por porção

Fonte: Revista Mundo verde

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA