quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Oração para curar e afastar rancores


Quem  pensa que as festas natalinas chegaram ao fim está enganado. Temos que desmontar a árvore de Natal e guardar os enfeites. A data para dar adeus ao Natal é 06 de janeiro, o Dia dos Reis Magos.

 Será que é bom carregar rancor em nossas vidas? Sem dúvida, a resposta é não. Segundo o dicionário, rancor é o sentimento de ódio devido a ofensa recebida. Entre seus sinônimos estão cólera, gana, ira, malquerença, ódio, odiosidade, raiva e sanha. Rancor realmente não faz bem para ninguém. Atrofia nossas emoções, energias e mentes.

Como ele é causado pela atitude de uma pessoa ou situação que vivenciamos, ficamos presos ao passado remoendo mágoa, raiva e ódio. Isso impede com que consigamos andar para frente e ver o futuro com plena força.

O rancor que carregamos no coração pode nos cegar, além de fazer com que a gente perca tempo, oportunidade e amores.

E qual e o caminho de cura para o rancor? Perdoar e liberta-se. A seguir, aprenda uma oração para limpeza do coração.

Oração para curar e afastar rancores 

Meu Jesus, venho hoje pedir a cura das minhas lembranças, tudo aquilo que vivi e ficou guardado no meu inconsciente e que me tem atormentado.  Tu me conheces e sabes a causa de cada problema que trago em meu interior. Vem, Jesus, e cura estas lembranças, os momentos em que me senti rejeitado, desanimado, ignorado até por aqueles que eu mais amava.

Cura-me dos sentimentos de ódio, rancor, mágoa e falta de perdão e que, muitas vezes, se refletem em meu corpo, causando dores e enfermidades físicas. Dos momentos de perigo que vivi e que me tornaram uma pessoa medrosa e insegura, cura-me, Senhor.

Ó Senhor, são tantos traumas e marcas que trago em minha mente... e só tu podes me curar! Por isso te peço: lava a minha mente no teu sangue, dá-me a tua cura e enche-me com a tua paz.  Desde já, eu te louvo e agradeço, pois creio que estás agindo em mim agora e que serei, em ti, nova criatura. No poder do teu nome, Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA