domingo, 5 de junho de 2016

Porquê Você Precisa de Fibras



Já reparou que algumas embalagens de iogurte e de outros alimentos aparece a palavra "fibras" ou a frase "fonte de fibras"? Sabe porquê? Porque as fibras desempenham um papel importante na nossa dieta: elas ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e a prevenir+ várias doenças.

As fibras são divididas em duas categorias. As solúveis  retêm a água e ajudam a diminuir o colesterol e também são ótimas para quem precisa perder peso. Dão sensação de saciedade e fazem com que a gente coma menos. As fibras solúveis estão presentes em frutas (laranja, maçã), vegetais como a cenoura, leguminosas e no farelo de aveia.


O outro tipo de fibra é chamado de insolúvel. Atua principalmente no intestino ajudando a regular seu fluxo. Contribui também para prevenir o câncer de cólon.Os cereais são grandes fontes de fibra insolúvel e também todos os alimentos vegetais, assim com frutas consumidas com casca.

Os especialistas recomendam a ingestão diária de cerca de 25g de fibras e pelo mesmos 1 litro de água, para que elas -  as fibras -  cumpram a sua função. Por isso, é importante variar a dieta e aproveitar os alimentos enriquecidos com fibras.



Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA