quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bolo de Cenoura Sem Glúten Com Farinha de Arroz e Sucralose


É possível fazer uma receita de bolo de cenoura sem farinha de trigo. O que diminui ainda mais o valor calórico. Nesta receita aqui usei farinha de arroz, o que deixou minha receita super leve e muito saborosa. Esta delícia está liberada também aos celíacos já que eles tem intolerância ao glúten. 

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 copo de iogurte natural (170 g)
1 cenoura média
1/2 xícaras (chá) de sucralose (adoçante culinário forno e fogão)
2 xícara (chá) de farinha de arroz 
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Bata no liquidificador o óleo, os ovos, a cenoura picada, o iogurte e a sucralose.Coloque a farinha de arroz  em uma vasilha Jogue o creme que foi batido no liquidificador por cima da farinha e misture com uma colher de pau até que a massa fique homogênea, por último misturar o fermento.Coloque a mistura em uma forma média retangular ou de furo no meio, untada com óleo e polvilhada com um pouco da farinha de arroz. Levar ao forno médio  por mais ou menos 40 minutos ou até que esteja assado, furando a massa com um garfo ou palito e saia limpo.

É Bom Saber:

Os alimentos sem glúten são alimentos como frutas, verduras e carnes, por exemplo porque não contêm na sua composição a proteína do glúten.

Estes alimentos são os únicos alimentos que podem ser ingeridos no caso da doença celíaca, porque nestes pacientes, o glúten pode danificar as paredes no intestino e provocar diarreia e dores abdominais dificultando a absorção de alguns nutrientes.

No entanto, todos podem se beneficiar ao diminuir o consumo de glúten porque o glúten pode causar inchaço e desconforto abdominal.

Alimentos sem glúten
Outros alimentos sem glúten



Alimentos sem glúten







Lista de alimentos sem glúten

Os alimentos sem glúten são:

Frutas;
Legumes e verduras;
Carnes e peixes;
Farinha de arroz, mandioca, amêndoa, milho, feijão, ervilha, soja, inhame;
Arroz, milho, amaranto, araruta, trigo sarraceno, quinoa;
Amido de milho (popular maisena);
Tapioca;
Fécula de batata;
Polenta;
Sal, açúcar, chocolate em pó, cacau;
Gelatina;
Óleos, azeite, manteigas e margarinas.
Existem também outros alimentos sem glúten que podem ser comprados facilmente em lojas de produtos naturais como pão e macarrão, mas neste caso o rótulo do produto deve indicar 'alimento sem glúten' ou 'glúten free'.

Fonte:http://www.tuasaude.com/alimentos-sem-gluten/




Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA