quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Empadão de Frango Por Betechef


Crocante por fora e molhadinho por dentro, não dá resistir essa delícia. Essa receita não pode faltar na sua mesa.


Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho (maisena)
3 Gemas
4 Tabletes de margarina
Sal à gosto

Recheio:
1kg peito de frango temperado com  suco
de 1 limão e 3 três dentes de alhos e sal
3 dentes de alho para o refogado
2 colheres de sopa de óleo
1/2 pimentão verde picado
1 cebola média picada
1 tomate picado
salsa e cebolinha a gosto
2 folhas de louro
2 copos de requeijão cremoso 

Preparo do Recheio:Coloque em uma panela de pressão o óleo, a  seguir refogue  o alho, deixe começar a dourar e coloque o peito de frango. Deixe refogar bem e  acrescente a cebola,  o tomate, pimentão, e por último acrescente a salsa e a cebolinha. Coloque 1/2 xícara (chá)  de água, feche a panela e assim que começar a chiar conte 15 minutos e apague o fogo. Deixe esfriar e sair todo o ar, se tiver alguma água ainda do cozimento escorra, para que seu recheio não fique muito aguado. Desfie o frango e misture aos poucos os dois copos de requeijão. Reserve para esfriar, pois o recheio deverá ser colocado frio, para não cozinhar a massa do empadão. Isso serve para todas as massa de tortas e salgados.

Preparo da Massa:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre uma forma com a metade desta massa e acrescente o recheio.  Cubra com a outra parte e pincele com gema de ovo e decore a gosto. Leve ao forno em temperatura média, até que esteja dourada e cozida. Mais ou menos uns 40 minutos.

Obs: O recheio deve ser colocado frio e também pode variar conforme sua preferência. Esta receita não tem erro fica uma delícia.

Nenhum comentário:

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA