Estava lendo as notícias na net hoje e me deparei com esta novidade. Achei interessante e curioso.
Produto é fabricado à base de grãos recolhidos das fezes de um animal da Indonésia. O Kopi luwak.
'É doce e lembra muito um chocolate amargo', diz provador.
São produzidos somente 230 quilos por ano. O quilo custa cerca de R$ 1.500.
Para o diretor da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e presidente da Associação de Produtores de Cafés da Bahia, Sílvio Leite, que participa como classificador e provador de café em concursos internacionais, o Kopi Luwak “é um café que tem características próprias”.
“É raro e tem algo diferente. Com o processamento que ocorre dentro do animal, e depois que você prepara, ele fica com um aroma intenso, que lembra aroma de café, caracteristicamente de café. É doce e lembra muito um chocolate amargo, um chocolate prazeroso”, afirmou.
Segundo Leite, o luwak come os grãos de cafés, que passam por um processo natural de fermentação no aparelho digestivo do animal. Isso, segundo ele, proporciona ao produto o sabor achocolatado. "Mas a primeira coisa que se destaca no produto é que ele raro", diz.
Leia aqui a reportagem completa
4 comentários:
Bete,
obrigada pela visita que fez no blog de Picinguaba, lá realmente ainda é um paraiso. Não conhecia este seu canto,gostei demais. Mas que coisa mais estranha esta de café de fezes...não quero experimentar não.
Beijo
Também achei, Marcia. Mas segundo a reportagem o café é muito bom. Mas, tembém o precinho não é nada convidativo.
Bjs!!!
Que cafézinho caro. Hein?!
Hahahahaha...
Abraços
Sol
Postar um comentário