.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

domingo, 31 de julho de 2011

Doce de Casca de Banana Maravilhoso




 Ingredientes:
5 xícaras (chá) de casca de banana  bem lava e picada
2,5 xícaras (chá) de açúcar
1 pau de canela

Preparo:
Cozinhe as cascas em pouca água, mas que seja o suficiente para cozinhá-las até amolecerem. Retire do fogo e bata no liquidificador. Passe por uma  peneira grossa e leve novamente ao fogo junto com o açúcar e um  pau de canela mexendo sempre até ficar um creme mole e bem macio. Esse doce é para comer  com colher, agora se quiser que fique mais durinho é só deixar secar mais um pouco e se quiser fazer docinhos, basta ir mexendo até desprender do fundo da panela. De qualque maneira é nutritivo e simplesmente delicioso. Faça e comprove. Bjão! 

Fonte:Revistinha Sesc nutrição  


Vale a pena conferir está receita... É simplesmente delicioso este doce. É muito fácil de fazer e o resultado é maravilhoso, sem contar que a banana é fonte de Vitamina A, complexo B, Sódio, Fósforo é  rica em potássio e fibras. A fibra é essencial ao funcionamento do intestino. Se classificam em dois tipos, solúveis e insolúveis em água.
As fibras insolúveis aceleram o trânsito intestinal melhorando o funcionamento do intestino. As principais fontes são os cereais integrais, verduras, farelo de trigo, etc.

As fibras solúveis retém água formando um gel, são eficientes para tratar a constipação intestinal (intestino preso), aumentam a saciedade (auxilia no emagrecimento), ajudam no controle glicêmico e tem a capacidade de diminuir colesterol no sangue. São encontradas principalmente nas polpas de frutas, verduras e legumes.

 A recomendação de fibra por dia para um adulto é de 30g e para isso, é importante ter uma dieta variada incluindo cinco porções entre frutas, legumes, verduras (mais ou menos 400g) e também cereais integrais.

Vale lembrar, que além de proprocionar todos esses benefícios, as moléculas das fibras não são absorvidas, ou seja, não fornece calorias. Oba!! Motivo a mais para incluir na alimentação.

Mas vai com calma, pois o excesso de fibras pode causar desconforto abdominal e diminuir a absorção de alguns nutrientes. Nem preciso falar que também é necessário aumentar o consumir de líquidos durante o dia para que as fibras possam exercer suas funções. Por: Alessandra Toledo é a nutricionista responsável há 06 anos pelas lojas Mundo Verde Tatuapé

Fonte da Pesquisa: Praia da Polenta



5 comentários:

Anônimo disse...

As cascas de bananas aqui estão indo direto para o bolo. Vou até variar com este de tangerina com casca. Fala sério, desse jeito vou
tirar o lugar o Meu Bem da cozinha.
Sem falar na gelatina com creme de leite de soja. Que delícia.Parabéns, bjs. CEMA TAICHI

Fla disse...

Que bacana, não sabia que dava pra fazer o doce da casca da banana, bem legal.
Bjs

Bruh Floripa disse...

Aqui em casa as cascas vão todas pras galinhas!
Gostei da receita, vou tentar fazer.
Blog bem bacana, ganhou nova seguidora! =D
Eu falo de pinturas:
http://bruhfloripa.blogspot.com

YES we Cooking disse...

Super diferente esse doce, não conhecia, mas a aparênccia está ótima! Beijos, Cecilia

Anônimo disse...

Hi guys,

Do you want to watch Final Destination 5 online? It is not released yet but you can watch it online already!

Click here to [url=http://watchfinaldestination5-online.com/watch-finaldestination5-online-free.php]watch Final Destination 5[/url]