.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA


.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Talharim Com Molho de Abóbora









Faça essa receitinha pra seu almoço de domingo é muito fácil e simplesmente deliciosa. Ainda não tinha feito e não fazia ideia de que ficava assim tão saborosa. Sem contar que a Abóbora é rica em vitamina A, importante para o bom funcionamento do organismo, e contém o licopeno, um elemento essencial para a visão. A hortaliça também possui vitaminas do complexo B; sais minerais, como o cálcio e o fósforo; além de ser provida de propriedades laxativas e diuréticas. Por ser muito versátil, a abóbora pode ser consumida de diversas formas, como ingrediente em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos, doces, etc. Suas sementes, ricas em ferro, também podem ser torradas e consumidas como aperitivo. Na hora da compra, é aconselhável optar por abóboras sem sinais de ferimentos e que apresentem cascas sem brilho, visto que isso significa que elas já amadureceram.

Ingredientes:
500g de talharim

2 colheres (sopa) de óleo
1/2 alho poro picadinho
3 dentes de alho picado
3 xícaras (chá) de abóbora cozida e amassada
4 colheres (sopa) de requeijão cremoso
1 caixinha  de creme de leite 
1 cubinho de caldo knorr legumes vitalie
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (café) de nos moscada ralada


Preparo:

Cozinhe o macarrão em água e sal, escorra e reserve. Aqueça o óleo, doure o alho, acrescente o alho poro picadinho e refogue levemente. Adicione a abóbora cozida e o cubinho de caldo knorr, refogue mais um pouco. Coloque no liquidificador e acrescente o creme de leite, o requeijão e a noz moscada.

Obs.: Quando cito knorr vitalie, é por que este tem menos gordura, portanto é mais saudável. E também quero esclarecer o seguinte, eu cozinhei minha abóbora no micro-ondas por 15 minutos na potência alta. Basta colocar em vasilha com tampa própria para ir ao micro.  Adicione 3 colheres (sopa) de água e  leve ao micro ondas por 15 minutos. 

2 comentários:

Soninha disse...

Divino! Muito bom esse molho!

A Paixão da Isa disse...

ficou muito bom gostei beijinhos e bom d