quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bolo de Banana Com Casca +Flocos de Milho e Aveia by Betechef



Veja a textura deste bolo, super fofinho


Não me canso de inventar novas novas receitas com a nossa banana, que é fonte de Vitamina A, complexo B, potássio, sódio e fósforo. Hoje acrescentei a esta receita flocos de milho  pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico. Não tem sal e é indicada para pratos doces e opcionalmente salgados. Também adicionei a nossa amiga Aveia que é tudo de bom para nossa saúde. O bolo ficou simplesmente maravilhoso, super macio e mais que delicioso. Convido você para fazer esta receita, acompanhado de um cafezinho quentinho é tudo de bom.

Ingredientes: 
1 xícara (chá ) de óleo 
3 ovos inteiros
2  bananas prata com casca  lavadas e picadinhas
1 e 1/2  xícaras (chá ) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de canela em pó
1 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de flocos de milho (eu usei milharina)
3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Canela e açúcar a gosto para polvilhar

Preparo:
Coloque no liquidificador  o óleo, o açúcar, os ovos e as bananas lavadas e picadinhas. Bata bem. Depois de tudo bem batido despeje em uma vasilha e misture a farinha, a aveia, a canela e o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por uns 40  minutos ou até que ao enfiar o palito o mesmo saia limpo. Assim que tirar do forno espalhe por cima uma mistura de canela com açúcar.

É Bom Saber:

 Aveia que é  um cereal rico em fibras e proteínas e naturalmente fonte de vitaminas, principalmente do complexo B1. O maior destaque da aveia são as fibras que possuem várias funções para o organismo. As fibras são divididas em fibras solúveis e insolúveis. 

Na aveia em flocos e flocos finos estão mais presentes as fibras insolúveis. Elas têm a função de regular as funções intestinais e de dar saciedade da fome, permitindo que numa próxima refeição seja ingerido menos alimento. 

Além disso, a aveia também é rica em fibras solúveis que permitem reduzir a absorção de açúcar e de colesterol e ajudam no tratamento de hipertensão, diabetes e redução de peso.

As embalagens de aveia possuem o Selo Funcor por conter alto teor de fibras. Isso significa que a Sociedade Brasileira de Cardiologia indica o consumo de aveia para pacientes cardíacos que possuem problemas coronarianos de aterosclerose (artérias obstruídas por colesterol). Nesse caso as fibras solúveis da aveia ajudam a reduzir o colesterol sanguíneo evitando o depósito de colesterol nas veias.

 Fonte das informações:http: //www.quaker.com.br

Rendimento: 12 unidadesTempo de Preparo: 50 minutos



4 comentários:

Unknown disse...

Deve ser muito bom!
Tenho que experimentar!

Beijinhos;

Aurea Sá

Betechef disse...

obrigada Aurea, realmente este bolo de banana foi um dos melhores que já fiz.Eu adora ficar brincando com as misturas na cozinha e criando sempre um bolo diferente. Bjs e um ótimo carnaval.

prof. Moisés disse...

Fiz e ficou delicioso!!!

Betechef disse...

Boa noite,
Que bom! Esse bolo é mesmo uma delícia! Obrigada pela visita!
Volte sempre!

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA