sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mingau de Aveia Light/ Diet by Betechef


Eu gosto muito de mingau de aveia, mas é sabido que este mingau feito com leite integral e açúcar refinado  fica muito calórico. Tenho que cuidar de minha dieta e sei também que tem pessoas assim como eu cuidando  da saúde, principalmente os diabéticos. Gostaria de dizer que acabei de comer este mingau  e ficou uma delícia. Adoçado com sucralose não se percebe  que não é açúcar refinado e sim sucralose  Experimente você também, tenho certeza que vai adorar.

A aveia é um cereal de alta qualidade nutricional e seu consumo diário pode ajudar a atingir a recomendação de vários importantes nutrientes. Rica em proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas – principalmente as do complexo B, é na quantidade de fibras, especialmente as solúveis, que a aveia realmente se destaca. Conhecidas como beta-glucanas as fibras da aveia estão relacionadas a diversos benefícios como a redução dos níveis de colesterol no sangue, com o bom funcionamento do intestino, com o melhor controle das taxas de açúcar na corrente sanguínea e também com o melhor controle do peso corporal.


Ingredientes:
3 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
1 copo de água filtrada (250 ml))
2 e 1/2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de sucralose
canela a gosto


Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo baixo , mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Bom Apetite!



É Bom Saber:


A sucralose é um derivado da cana-de-açúcar utilizado como substituto do açúcar em diversos produtos, entre eles adoçantes. Tem o verdadeiro sabor do açúcar, mas não possui calorias. Pode ser utilizada por toda a família, incluindo crianças, gestantes, e portadores de diabetes.
Aprovada pelos mais rigorosos órgãos de controle nacional e internacional, a sucralose, foi estudada por mais de 20 anos, provando que, além de ter o delicioso sabor do açúcar, não oferece riscos a saúde.
A sucralose não é encontrada na natureza. Embora seja feita a partir do açúcar (sacarose), sua molécula é quimicamente modificada, portanto é um adoçante artificial.  
A sucralose pode ser consumida por diabéticos? Sim  normalmente. A sucralose não é metabolizada pelo organismo, que não a reconhece como açúcar ou carboidrato. Por isso, não tem efeito na secreção de insulina e nem afeta os níveis de glicose no sangue.
Fonte:http://www.lineasucralose.com.br



4 comentários:

Fadrick Paiva disse...

bete, eu goto muito de mingau de aveia... mas ñ uso sucralose pelo seu sabor - acho-o muito sem "graça". Tem como fazer o mingau com adoçante "normal" aqueles líquidos que encontramos comumento nos supermercados? Caso sim, qual seria a medida correta? Abraços.

Betechef disse...

Olá Fadrick,
Obrigada pela visita e pelo comentário deixado. Para saber a quantidade ideal de adoçante que deverá ser utilizado veja as indicações no rótulo da embalagem, pois a quantidade pode variar dependendo da marca e o consumo excessivo de edulcorante, não faz bem à saúde.
Um, abraço e volte sempre!

Betechef disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

Olá, acabei de fazer o meu e mesmo não sendo diabética ando optando por usar sucralose e zero gordura nessa receita usei leite desnatado, sucralose e duas colheres daquele achocolatado diet, ficou suave, mas também não abusei nas colheradas porque carboidrato vira açúcar....rsrs

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA