sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Doce de Casca de Jiló na Panela de Pressão








Para o almoço de fiz jiló no micro-ondas, aproveitando as cascas fiz um docinho mais que delicioso. É uma receitinha bem  simples e rápida. O resultado me surpreendeu, ficou muito saboroso.

Ingredientes:
1 prato de casca de jiló bem lavadinhas
2 xícaras (chá) de açúcar
1 pau de canela
cravos da índia a gosto

Preparo:
Coloque todos os ingredientes na panela de pressão. Tampe a panela e assim que começar a chiar conte 7 minutos e desligue a panela. Deixe sair todo o vapor, abra a panela e coloque sua compota em uma compoteira. Bom Apetite!

É Bom Saber:
O jiló contém carboidratos (3 a 6%), proteínas (1,4%), sais minerais como cálcio, fósforo e ferro e as vitaminas B5 e C. A vitamina C contida no jiló é perdida com o cozimento. Portanto jiló é uma fruta.


Benefícios e Propriedades do Jiló

Considerável fonte de carboidratos e proteínas
Boa fonte de minerais como cálcio, fósforo e ferro
Boa quantidade das vitaminas A, C e do complexo B



Terapeuticamente

O jiló é recomendado como um estimulante do metabolismo hepático e um regulador digestivo. Considera-se também que ele possua propriedades antidiarréicas e mineralizantes.


O jiló provoca uma maior secreção de sucos digestivos, auxiliando a digestão dos demais alimentos. Esse fruto guarda também propriedades favoráveis para o fígado, devendo, para surtir o efeito benéfico desejado, ser consumido em refeições sem adição de óleo ou gorduras. Recomenda-se incluí-lo numa dieta redutora de colesterol, juntamente com berinjela e cenoura crua.



Nas áreas rurais do Brasil, onde também é chamado de jinjilo, o jiló cozido é utilizado como tratamento contra resfriados, gripes e estados febris.

Fonte:http://anakoelho.blogspot.com.br



Um comentário:

Unknown disse...

Olá, boa noite! Não conheço Jiló!

Beijinhos;

Aurea Sá

.

O SABOR DA VIDA COMEÇA NA COZINHA